sábado, 27 de dezembro de 2014

AINDA PADRE ADELMAR


OS FILHOS DOS SENADORES

Padre Adelmar formou inúmeras gerações que, ainda hoje, lhe são reconhecidas pelos benefícios que dele receberam. Sua competência ganhou fama e superou fronteiras no trato de jovens de comportamento difícil, cujos pais, à falta de alternativas, apelavam para Pe. Adelmar dar um “jeito”. Foram centenas de casos em que a atuação do Padre foi fundamental e reconhecida por todos os envolvidos.
Um dos casos mais notórios foi que, coincidentemente à mesma época, dois Senadores da República representantes de Pernambuco, Paulo Guerra e Wilson Campos, em dificuldade com os seus "pimpolhos", confiaram seus filhos Joaquim e Carlos Wilson ao Pe. Adelmar para mantê-los em regime de internato e cuidar da  formação dos dois, já que apresentavam resistências para as regras do bom comportamento.
Santo remédio: quando ao final foram liberados pelo educador, Joaquim chegou a eleger-se Deputado Estadual e Carlos Wilson elegeu-se Deputado Federal, Senador e na condição de Vice-Governador, assumiu o cargo de Governador do Estado. Joaquim Guerra está vivo e Carlos Wilson até perto de morrer nunca faltava aos desfiles do Diocesano em que marchava disciplinadamente como bom escolar, a cada 12 de outubro, data de aniversário do Colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é construtivo.