domingo, 1 de fevereiro de 2015

A PARTIDARIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO

Este texto foi por mim redigido e divulgado em setembro de 2014. Como se observa, mantém uma significativa atualidade e merece a sua reiteração. Boa Leitura!
 
Meus caros: Vamos parar com essa forma de discutir e debater as questões políticas com tanta virulência e atribuir aos adversários uma maior participação direta na corrupção do País. A corrupção é daninha e execrável, venha donde vier, parta donde partir independente de qualquer rótulo. Quem for culpado deve pagar por seu erro! Insisto mais uma vez, que sem querer ser dono da verdade – mesmo porque já disse que nesse nível eu me recuso participar – não entendo porque a discussão tem de baixar o nível e descambar para o terreno pessoal. Todo e qualquer debate político deve obedecer um contraditório democrático e saudável.
Chego a me divertir quando percebo alguns apelando para a velha fórmula de comunismo x capitalismo, por não terem descoberto até hoje que o muro de Berlim caiu em 1989 e que morreu de velho o maniqueísmo insuportável da divisão do mundo resumido às esferas de influência dos Estados Unidos e da Rússia. Só quem fala nisso com insistência são os “clubes militares” saudosos da ditadura.

 Vocês não percebem que quando ameaçam com a volta do insuportável desemprego que poderia acontecer com a derrota de Dilma, estão praticando o mesmo terrorismo utilizado por Regina Duarte para impedir a eleição de Lula em 2002? Não percebem que apontar as corrupções dos outros como justificativa para as corrupções que os aliados praticam, é uma forma de generalizar, de banalizar e institucionalizar a CORRUPÇÃO ?
Será que existe ainda alguma dúvida que os programas sociais instituídos no Governo Lula, transformaram-se em política de Estado e não há hipótese que permita a qualquer governo (venha donde Diabo vier) revogá-los?  Colocar na boca de Marina afirmação neste sentido, além de constituir um ato sórdido de calunia, não rouba o seu sentimento e a sua VERDADE ? Onde ficam a dignidade do cargo e o respeito à Ética quando a PRESIDENTA Dilma utiliza o Advogado Geral da União, Senhor Luiz Adams, para defender a CANDIDATA Dilma em uma querela de pretenso crime eleitoral a ela atribuído ? E quando falo em “pretenso crime” entendam todos que não estou discutindo a culpa, mas sim o “modus operandi”.

Vamos manter um mínimo de coerência (costumo dizer que a coerência é o mais espinhoso caminho da democracia) em nossas posições políticas e se conscientizem que nossas eventuais divergências devem ser discutidas sempre com respeito.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é construtivo.