domingo, 5 de abril de 2015

MENSAGEM DE PÁSCOA PARA CLARA

               Minha neta Clara estava em Portugal, onde concluíra seu mestrado na Universidade de Coimbra e, sentindo-se solitária, mandou uma mensagem de evocação lembrando a sua primeira viagem a Europa, ainda criança, na minha companhia e de Dulce, Pedro Leonardo, Malú, Sofia e Dr. Alfredo, seu querido avô materno. Na sua evocação, fruto de uma incômoda saudade, referiu-se a mim e Pedro subindo a “aquela infinita escadaria atrás do passado”, referindo-se à busca que fazíamos da passagem do meu bisavô, José da Costa Dourado Júnior (Rua Dr.Dourado em Garanhuns!), pela Universidade em que se bacharelou. Preocupei-me com sua saudade mandei-lhe essa mensagem, no dia 30 de março de 2013:

“Minha querida Clara:
Pense num velho impando de orgulho e vaidade, depois de ler sua mensagem. Lembrei-me de algumas campanhas políticas de que participei, no meu arremedo do louco e clarividente (pode?) Dom Quixote. O mote das campanhas, por vezes, era que “a política, como a vida, se assemelhava a uma roda-gigante” repleta alternativamente de alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, alumbramentos e decepções que, em sua inconstância, nos ensina a suportá-las ou festejá-las em cada oportunidade.

A sua mensagem, Clara, é para mim a afirmação da alternativa mágica e milagrosa de alegria, vitória e alumbramento que me dão força para suportar os revezes que atropelam nosso caminho. Persiga, persista, insista e lute por seus objetivos, na convicção de que estará sempre “MUITO BEM ACOMPANHADA”, por uma solidária e amorosa família, e com as lembranças de Paínho e Vovô ”subindo aquela escadaria infinita atrás do passado”; “Vovô Alfredo, o teimoso, e o saco de remédio que escondi”; “Vovó Dulce e os sanduíches roubados do hotel”.
Se você pensa que lhe ajudei com a sugestão do bacalhau e do vinho, muito mais você me ajudou com as referências de sua mensagem. Confesso que chorei de alegria e do orgulho que tenho da minha família. Eu e sua avó lhe mandam um grande beijo.

Vovô Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é construtivo.