domingo, 15 de fevereiro de 2015

MAIS UMAS "ESTÓRIAS" DE SEBASTIÃO MOURA

            A  ACOMODAÇÃO DE  SUAS  MULHERES

Essa me foi contada à poucos dias pelo seu neto Marcelo, que revela a agilidade de sua imaginação criadora, fazendo-o capaz de criar na hora as saídas mais engraçadas para os seus causos.

Conta que Sebastião, ao chegar em casa, encontra Dadá lamuriosa chorando e que, interpelada por Sebastião quanto as razões do choro, esclareceu:

 “Estou aqui pensando que quando você morrer vai encontrar com Lala (sua primeira esposa), vão se entender e eu estarei sozinha”

Sebastião deu uma solução na hora, respondendo a Dadá:

“Vou lhe fazer uma proposta: Você morre primeiro, se encontra com Lala e se acertam para uma boa convivência. Enquanto isso, caso com uma terceira e quando morrer já encontro vocês entendidas e assim não teremos problemas.”

E deu uma boa gargalhada que logo desanuviou o ambiente!

 
           A CANETA MILAGROSA

Sebastião entrou um dia na tradicional Livraria Escolar, cumprimentou o seu amigo, Manoel Gouveia, proprietário sempre presente na sua loja e foi ao diretamente ao balcão para ser atendido por um auxiliar, a quem solicitou uma Parker 51 , a mais famosa e mais cara das canetas da época.

Começou a experimentar a caneta, como se estivesse copiando um documento que colocou junto no balcão, para testar sua qualidade. Não ficou satisfeito e solicitou ao auxiliar outra caneta, alegando que a primeira não satisfizera e assim, repetidas vezes, solicitou 6 (seis !) canetas que após provadas não lhe agradavam.

O proprietário, seu amigo Manoel Gouveia, percebendo a dificuldade de Sebastião, aproximou-se e perguntou o que estava acontecendo uma vez que, aparentemente as canetas não o agradavam, ao que Sebastião logo respondeu:

“Manoel, já tentei seis canetas dessas tão caras, mas nenhuma delas foi capaz de reproduzir este documento com as mesmas assinaturas. Não servem!”

Claro que Seu Manoel Gouveia, mesmo com toda a fidalguia de sua costumeira cordialidade, terminou mandando Sebastião para “aquele lugar” e caiu na gargalhada.  


CAMPANHA ELEITORAL

Sebastião inventou um dia uma pretensa campanha para Vereador e, como é natural, tratou de formular as suas propostas e promessas de campanha para o caso de ser eleito:

a) para acabar com as ladeiras, eliminaria todas as subidas transformando-as em descidas;

b) o Monte Sinai seria transformado em um imenso Cuscúz com Leite, que – segundo dizia – seria fornecido por Amílcar Valença para alimentar a população pobre; e

c) trinta dias de festa por mês que, ao ser observado por um eleitor sobre o que fazer nos meses de 31 dias, alegou que faria um piquenique no dia excedente.
 
Pior do que as promessas de Jeitoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é construtivo.