segunda-feira, 27 de junho de 2016

CONSELHO AO PREFEITO IZAÍAS

É triste, muito triste, o descaminho pelo qual nosso Prefeito e amigo Izaías está enveredando. Por conta de uma simples observação de Alexandre Marinho, ele sai do sério e, ao invés de dar as explicações necessárias, apela para ataques pessoais sem o menor sentido, o que demonstra, certamente, o seu descontrole.
Esquece a serenidade que o seu cargo exige, como supremo mandatário do município, e ainda apresenta uma lista pífia de realizações de sua administração e como exaltação do seu governo – muito aquém do vulto e do merecimento de nossa terra. A relação é pobre e não o engrandece em nada e merece ser analisada. Afirma que, como grandes realizações do seu mandato:
REALIZOU:
1.      ADQUIRIMOS 22 VEÍCULOS
2.      INSTALAMOS O CESMUC: Em troca do Hospital Municipal ! Trocou seis por meia dúzia!
3.      PAGAMENTO EM DIA DOS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS: A mais elementar obrigação de qualquer administração pública!
4.      AQUISIÇÃO DE PATRULHA MECANIZADA
5.      RESGATE DA BANDA MANOEL RABELO: Está funcionando a centenária Escola de Música? E que tal retomarmos as “retretas domingueiras no coreto das praças”?
6.      CRIAÇÃO DO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS: Valeu, foi bom, e satisfez seu ego desmensurado, ao criar um festival de sua exclusiva autoria!
7.      RESGATE DO CARNAVAL: Cabe um comentário: será que esse resgate compensou o cancelamento do Festival de Jazz, sobretudo ao considerar a tão falada relação de custo/benefício anunciada pela Secretária Gerlane Melo em nome de um grupo de secretários ligados ao planejamento. A Prefeitura divulgou uma magnífica conquista do Jazz de 2015, com expressivo resultado econômico para o município e uma taxa de ocupação hoteleira de 95%. O amigo e Prefeito Izaias nunca se pronunciou a respeito e está feito um desafio: DÚVIDO QUE TENHA CORAGEM DE DIVULGAR O BALANÇO ECONÔMICO E A OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM GARANHUNS DURANTE O PERÍODO DOS QUATRO DIAS DO CARNAVAL DE 2016!
8.      REFORMA DE VÁRIAS ESCOLAS: Não as especifica e não refere-se às duas escolas que foram fechadas e abandonadas!
ESTÁ REALIZANDO!: Haja gerúndio...que, pela forma verbal, não garante prazo algum para a sua concretização. Todo tempo, será tempo!
1.      MANTENDO O SAMU
2.      CONSTRUINDO DUAS NOVAS ESCOLAS (Cohab 2 e Av. Caruarú)
3.      CONSTRUINDO A NOVA CEAGA
ANÚNCIO COM INTENÇÃO DE REALIZAR:
1.      CONCLUIR CINCO CRECHES/ESCOLAS: Sabia que o Município de Petrolina tem 22 (vinte e duas) Creches-Escolas implantadas e funcionando?
2.      UMA GRANDE ESCOLA NO VALE DO MUNDAÚ: Que Escola, aonde e de que categoria? Grande, em que sentido? 
QUESTÕES DA SAÚDE: São muitas suas afirmações quanto à assistência municipal à saúde básica da população, mas as reclamações também são muitas. Quanto a UPINHA, já avisou que vai ser concluída pelo Governo federal, mas não vai colocá-la em funcionamento por falta de recursos. Basta uma informação e outro desafio. Nem o amigo e Prefeito Izaías, nem o seu Secretário Adjunto, Harley Davidson, que afirmou em entrevista, comprovaram ou exibiram, até hoje, como solicitei através das redes sociais e tenho o direito de insistir mais uma vez: DUVIDO QUE APRESENTEM PUBLICAMENTE OS REGISTROS MÉDICOS, POR DOCUMENTO HÁBIL, DO ATENDIMENTO DOS DECLARADOS 4.000 (QUATRO MIL) PACIENTES), COMO MÉDIA DIÁRIA NOS 38 POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. Para não dar muito trabalho, bastam os registros dos cinco primeiros meses de 2016, uma vez que seriam, no mínimo, cerca de  400.000 (quatrocentos mil) registros de atendimentos a 400.000 pessoas, correspondentes a três vezes a população do Município!
PROMESSA CONDICIONAL:
1.      CONTRATAR TRÊS ATRAÇÕES PARA O FESTIVAL DE INVERNO: Possibilidade de contratar três novos artistas, mas adianta logo que continua “aguardando a posição do Ministério Público quanto à denúncia irresponsável dos Vereadores da Oposição”, ou seja, continua fazendo jogo de cena enquanto insiste em coagir o Ministério Público e, de forma grosseira, responsabilizar a Oposição.
Como se vê, é muito pouco para um mandato praticamente no fim, sobretudo diante do Programa de Governo que anunciou e comprometeu-se de público na campanha eleitoral, com o objetivo de conquistar a eleição.
Ousaria, ainda, dar-lhe um conselho: Eu lhe conheço desde rapazinho iniciando sua vida profissional dura e muito difícil, lhe estimo e               essa arrogância não condiz com a sua formação. Abandone essa postura imperial e empafiosa. Humildade e temperança nunca fizeram mal a ninguém e são virtudes a serem cultivados por qualquer cidadão, quanto mais pelo legítimo mandatário da Cidade das Flores. Questões pessoais não têm qualquer importância, são grãos de areia diante das Sete Colinas! Vamos todos dar as mãos, gregos e troianos, esquecer as picuinhas e unir esforços pela grandeza de Garanhuns que merece muito mais do que tem recebido até hoje dos seus governantes.
Do amigo Ivan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é construtivo.