domingo, 23 de novembro de 2014

ACIMA DE TUDO GARANHUNS

                                                                        
Por ocasião de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do Recife sobre a questão FAMEG em setembro de 2013, tive oportunidade de reiterar que, cada vez mais, resta caracterizada a terrível sabotagem montada contra a reabertura da Faculdade de Medicina de Garanhuns e, se isso acontece, é exatamente pela fraqueza política de nossa terra. Somos todos responsáveis por essa fragilidade decorrente, sobretudo, pela baixa representatividade política que não conseguimos superar, eis que permanecemos votando em candidatos descompromissados com nossa terra e não adianta ficarmos fazendo protestos através de discursos até inflamados, mas que na hora da verdade transformam-se em subserviência e leniência em face de interesses inconfessáveis.

Não somos tão simplórios a ponto de imaginar que seja uma questão de batistério ou certidão de nascimento, mas sim de amor a terra, de compromisso com a nossa gente e de respeito às nossas tradições. Não contribuem pra nada lideranças que não dão consequência aos discursos contundentes como fizeram contra a candidatura de Antônio João e, antes de decorrido um ano, já patrocinavam  candidaturas de gente estranha que NUNCA DANTES (como diria o Presidente Lula) puseram os pés em Garanhuns e sabe Deus com que interesses...

O PSB de Garanhuns respeita todos os companheiros de Partido que aqui aportam para pedir votos, mas não reconhece neles a credencial suficiente para representar Garanhuns. Quero reafirmar que o PSB de Garanhuns, promotor da mais lúcida iniciativa de debates e discussões que já se fez em nossa terra, POSSUI OS MELHORES QUADROS POLÍTICOS PARA REPRESENTAR GARANHUNS na Câmara de Deputados e na Assembleia Legislativa do Estado mediante esforço, inteligência e visão estratégica necessárias. São todos eles profissionais qualificados, integrados em nossa região, decentes, honrados, experientes, sem referências sombrias de prestação de contas e, sobretudo, amam Garanhuns.

A população reclama mudanças, mas não mudaremos nada se persistirmos com as mesmas lideranças que vivem se revezando no domínio de Garanhuns há mais de vinte anos. Vamos nos encher de brio, restaurar a nossa dignidade, cobrar o respeito que nossa terra merece e, no momento oportuno, sem conveniências de natureza pessoal, eleger os mais capacitados para dar sentido objetivo e prático aos anseios do povo garanhuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é construtivo.